Pular para o conteúdo principal

Os segredos de beleza de Marilyn Monroe


"5 gotas de Chanel Nº5 antes de dormir e mais nada", foi o que Marilyn Monroe respondeu ao ser perguntada sobre o que usava para dormir, eternizando assim o perfume Chanel Nº5. Muitos anos se passaram desde a morte de Marilyn e ela continua a nos encantar...


Como sei que até hoje muita gente se inspira nela, separei alguns dos seus segredos de beleza:


Dormir bem:
"Eu odeio fazer as coisas com uma atmosfera tensa e apressada e é praticamente impossível para mim saltar da cama de manhã. No domingo, que é o meu primeiro dia de lazer total, às vezes eu levo duas horas para acordar, fico deleitando até o último momento de sonolência. Dependendo de minhas atividades, eu durmo entre cinco e dez horas por noite e geralmente faço também uma sesta durante o dia... Durmo em uma cama extragrande sozinha e eu uso apenas um edredom pesado em cima de mim, no verão ou inverno."


Exercitar-se:
"Eu não costumava me preocupar com exercícios, agora eu gasto pelo menos 10 minutos a cada manhã trabalhando com pequenos pesos. Depois que escovo os dentes, lavo o rosto e me livro do sono eu me deito no chão ao lado da minha cama e começo o meu primeiro exercício. É uma simples rotina de endurecimento do busto, que consiste em levantar pesos de 2,5 quilos. Faço isso 15 vezes, lentamente. Repito o exercício mais 15 vezes e então, com os braços em um ângulo de 45 graus do chão, eu passo os meus pesos em círculos até que eu me canse."


Cabelos bem hidratados:
"É uma semana louca quando não lavo o cabelo pelo menos cinco vezes e quando estou a trabalhar, lavo-o todos os dias. Uma vez por semana passo também um preparado de óleo no meu cabelo e não cometo o erro de lavar o cabelo com água a escaldar. A água a escaldar pode anular todo o efeito benéfico do óleo. É uma necessidade retirar o óleo com água tépida e isto não dá tanto aborrecimento quanto passar uma noite em casa quando preferimos sair na companhia de um rapaz atraente, lembrem-se disso!"


Pele saudável:
"Recebo cartas perguntando-me como é que mantenho a minha pele tão limpa e tenho a certeza que muitas das raparigas que me escrevem esperam que eu lhes dê o nome de algum creme ou loção miraculosa. Bem, deixem-me dizer-vos que enquanto um creme ou uma loção pode manter a vossa pele macia e lisa, não consegue esconder o aspecto baço que o excesso de comida e o excesso de bebida, especialmente bebidas alcoólicas, dão à pele. Não há nada como lavar a cara com um bom sabonete e água, o brilho só poderá vir quando há bastante descanso, uma dieta de rápida digestão e limpeza, limpeza do rosto, figura, cabelo e roupas. Honestamente sei do que estou a falar." 


Nada de sol:
"Nunca pratico esportes ao ar livre e não tenho nenhuma vontade de me sobressair em tênis, natação ou golfe. Vou deixar essas coisas para os homens. Eu não acho que a pele bronzeada de sol seja mais atraente do que a pele branca, ou mais saudável. Eu sou contrária ao bronzeado profundo porque eu gosto de me sentir toda loira." Marilyn não gostava de se bronzear e hoje sabemos que sol em excesso faz mal a pele, mas para quem não dispensa um solzinho de vez em quando, temos protetores solares muitos bons no mercado.


Maquiagem:
"Quando um homem te olha nos olhos, não gosta de olhar para um pesado amontoado de sombra e máscara de olhos. No ecrã, tenho que maquilhar bastante os olhos, mas fora do ecrã uso maquilhagem para os olhos de maneira a parecer totalmente natural. Partindo do mesmo principio, uso uma cor de verniz natural para as mãos, mas no entanto uso um vermelho vivo para os pés. Eu gosto das unhas cortadas sem vestígios de cutículas, e as mãos mantêm-se macias com bastante loção – delicadamente perfumada – e uma sutil cor de verniz. Pelo contrário, penso que os pés não são bonitos, por isso uso uma cor de verniz viva para as unhas dos pés para que pareçam mais atrevidos. Exceptuando o andar e o manter-se de pé, que outra coisa poderão os pés fazer?" 

A maquiagem que Marilyn usava nas telas de Hollywood se tornou referência: batom vermelho, olhos bem delineados com cílios postiços usados nas laterais, sobrancelhas marcadas e arqueadas e os cabelos platinados... Sua caixa de produtos de maquiagem, que foi leiloada em 1999 por $266,500, continha:


3 batons da marca Max Factor.
2 sombras em creme Elizabeth Arden (cores: Autumn Smoke e Pearly Blue).
2 delineadores Elizabeth Arden Eye Stopper (cores: brown e black).
1 sombra Leichner of London.
2 esmaltes da marca Revlon (cores: Cherries a la Mode e Hot Coral).
Cílios postiços e delineador marrom da marca Glorene of Hollywood.
2 vidros d e loção perfumada Shiseido.
Base e corretivo Anita D’Foged Day Dew Cream Makeup.
2 potes de maquiagem Erno Lazlo.

Outros segredinhos de Marilyn Monroe:

* Em 1962 ela disse ao fotógrafo Bert Stern que sempre usou loção hidratante da Nívea.
* Marilyn usava 5 camadas de batom e usava vaselina no centro dos lábios para dar volume.
 * Marilyn era amiga do médico Erno Laszlo que desenvolveu um creme(PHormula 3-9), famoso até hoje, especialmente para ela.


Postagens mais visitadas deste blog

5 Curiosidades sobre a moda durante a segunda guerra mundial

1- a Segunda Guerra Mundial teve um grande impacto sobre a moda. Durante essa época, os tecidos se tornaram escassos, o governo impôs o racionamento do vestuário e, com isso a meia calça deixou de ser produzida para dar lugar a fabricação de paraquedas, então as mulheres faziam um risco na parte de trás das pernas imitando a costura, para parecer que estavam usando meia calça... 2- a moda se voltou para o militarismo e o guarda roupa feminino ganhou toques masculinos, o estilo utilitário tinha tudo a ver com o período da Segunda Guerra Mundial.  Parcas, casacos estruturados, ombros marcados, coturnos e até chapéus inspirados nos quepes começaram a ser vistos nas ruas.  3- o único elemento do visual feminino que não sofreu racionamento foram os chapéus. Isso fez as mulheres passarem a usá-los mais. Serviam para dar um ar mais arrumado ao visual, mas também para esconder cabelos mal cuidados e mal cortados, carentes de um salão de beleza. O lenço na cabeça, usa...

Marilyn Monroe, a primeira capa da revista Playboy

Hoje cedo li a notícia de que a revista Playboy vai deixar de publicar fotos de mulheres nuas... sim isso mesmo que você leu! A publicação trará apenas ensaios sensuais já que cansou de competir com os sites pornográficos... mas enganou-se quem pensou que essa postagem era apenas para falar da revista, vou contar uma curiosidade sobre uma das maiores divas de Hollywood que talvez algumas pessoas ainda não saibam: Marilyn Monroe, que estampou a capa da primeira edição da Playboy em 1953 nunca posou para a revista!!! Pois é, essas fotos que estão no link destacado abaixo , foram feitas em 1949 pelo fotógrafo Tom Kelley. Marilyn, que estava desempregada na época recebeu apenas 50 dólares de cachê. Foram tiradas 24 fotos das quais 12 foram usadas no calendário, que só foi publicado em 1952 quando Marilyn já era famosa (e deu a maior confusão, todos queriam saber se era Marilyn nas fotos e mesmo sendo aconselhada a dizer que não, ela confirmou que fez aquele ensaio) . E, em 1...

Estilo retrô: unhas half moon

Half Moon ou meia lua é uma técnica de pintar as unhas que surgiu em meados dos anos 20. O estilo era um pouco diferente do que é usado atualmente, só a parte do meio das unhas era pintada. Não se sabe ao certo quem criou esse estilo, alguns dizem que as unhas eram pintadas apenas nessa parte central para o esmalte durar mais, existe outra versão que diz que não pintavam a unha toda por medo de intoxicação, já que não se sabia muito sobre os produtos usados, e ainda há quem diga que a técnica se popularizou devido a uma manicure da MGM. Quem trouxe esse estilo de volta a moda foi a pin up Dita Von Teese . A forma que ela e outras pessoas usam atualmente surgiu nos nos 40, apenas a parte próxima à cutícula das unhas é deixada sem esmalte ou pintada com esmalte incolor. Para reproduzir esse estilo basta usar aquele adesivo protetor de folhas de fichário próximo a cutícula das unhas e passar o esmalte.