Pular para o conteúdo principal

Marlene Dietrich: ícone fashion


Marlene Dietrich, atriz e cantora alemã morta em 1992, tem enorme valor histórico e cultural. Além de ser uma das maiores atrizes do século XX, Marlene se transformou em um ícone de estilo. Ela popularizou a calça para mulheres, super comum nos dias de hoje. O militarismo é outra tendência que vemos hoje em dia. Por outro lado, ela mantinha um estilo de puro glamour e feminilidade. Veja abaixo cinco motivos que a fizeram entrar no radar dos fashionistas: 
 

Calça para mulheres
Na onda de Coco Chanel – que nos anos 20 implantou a calça no vestuário feminino – Marlene Dietrich a levou aos holofotes no filme "Marrocos", de 1930. Ela era fã do modelo largo e de cintura alta. Ao lado de Marlene, Katharine Hepburn também foi responsável por propagar o uso das calças pelas mulheres naquela época.
 

Militarismo
Parcas, casacos estruturados, ombros marcados, coturnos e até chapéus inspirados nos quepes são vistos à exaustão nas passarelas e nas ruas. Mas a influência militar na moda começou lá nos anos 40, quando Marlene difundiu o estilo utilitário que tinha tudo a ver com o período da Segunda Guerra Mundial. Imersa no universo do combate, Marlene cantava para distrair os soldados das tropas aliadas durante o conflito.
 

Androginia
Muitas décadas antes de Andrej Pejic e companhia, Marlene lançou o estilo andrógino ao aparecer no filme "O anjo azul", de 1930, usando roupas essencialmente masculinas – como o smoking, que foi incorporado ao guarda-roupa das mulheres na década de 60 por Yves Saint Laurent. Cartola, sapatos sociais, gravata borboleta e boinas contrastavam com outros looks cheios de feminilidade de Marlene.
 

Chapéus
Fedora, boina, quepe, cartola e até fascinator. Fosse smoking ou vestido delicado, Marlene sempre combinava seus looks com um chapéu. Ela era fã "confessa" da peça e raramente deixava os cabelos enroladinhos livres do acessório
 

Glam
Apesar da pegada andrógina, Marlene também foi estrela do glamour. Estolas de pele, cigarrinhos na piteira, muito brilho nas roupas, plumas e sobrancelhas e maquiagem milimetricamente feitas marcam o estilo da atriz, que é pura feminilidade.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Os segredos de beleza de Marilyn Monroe

"5 gotas de Chanel Nº5 antes de dormir e mais nada" , foi o que Marilyn Monroe respondeu ao ser perguntada sobre o que usava para dormir, eternizando assim o perfume Chanel   Nº5. Muitos anos se passaram desde a morte de Marilyn e ela continua a nos encantar... Como sei que até hoje muita gente se inspira nela, separei alguns dos seus segredos de beleza: Dormir bem: "Eu odeio fazer as coisas com uma atmosfera tensa e apressada e é praticamente impossível para mim saltar da cama de manhã. No domingo, que é o meu primeiro dia de lazer total, às vezes eu levo duas horas para acordar, fico deleitando até o último momento de sonolência. Dependendo de minhas atividades, eu durmo entre cinco e dez horas por noite e geralmente faço também uma sesta durante o dia... Durmo em uma cama extragrande sozinha e eu uso apenas um edredom pesado em cima de mim, no verão ou inverno." Exercitar-se: "Eu não costumava me preocupar com exercícios, a

Fotos raras de Marilyn Monroe grávida

Foram reveladas fotos em que Marilyn Monroe aparece supostamente grávida. Em 2014, após a morte de Frieda Hull, fã e amiga de Marilyn, seus pertences foram leiloados e dentre o acervo estavam essas fotos de Marilyn. Os bens foram adquiridos por Tony michaels amigo e vizinho de Frieda. As fotos da suposta gravidez de Marilyn foram tiradas por Frieda em julho de 1960, durante as gravações do filme "Adorável pecadora", em que ela contracenou com o ator Yves Montand. Segundo Tony, Frieda havia contado para ele que a gravidez era real e o pai do bebê era Yves, o par romântico de Marilyn no filme. Ainda segundo Tony, Marilyn sofreu um aborto espontâneo durante as gravações de "Os dejasustados", filme gravado na sequencia de "Adorável pecadora". Na época Marilyn era casada com Arthur Miller e Yves com a atriz Simone Signoret.

Marilyn Monroe, a primeira capa da revista Playboy

Hoje cedo li a notícia de que a revista Playboy vai deixar de publicar fotos de mulheres nuas... sim isso mesmo que você leu! A publicação trará apenas ensaios sensuais já que cansou de competir com os sites pornográficos... mas enganou-se quem pensou que essa postagem era apenas para falar da revista, vou contar uma curiosidade sobre uma das maiores divas de Hollywood que talvez algumas pessoas ainda não saibam: Marilyn Monroe, que estampou a capa da primeira edição da Playboy em 1953 nunca posou para a revista!!! Pois é, essas fotos que estão no link destacado abaixo , foram feitas em 1949 pelo fotógrafo Tom Kelley. Marilyn, que estava desempregada na época recebeu apenas 50 dólares de cachê. Foram tiradas 24 fotos das quais 12 foram usadas no calendário, que só foi publicado em 1952 quando Marilyn já era famosa (e deu a maior confusão, todos queriam saber se era Marilyn nas fotos e mesmo sendo aconselhada a dizer que não, ela confirmou que fez aquele ensaio) . E, em 1953